O hipermercado BIG de Gravataí está entre as próximas lojas a serem fechadas para a transformação na bandeira Carrefour, depois que o grupo foi comprado por R$ 7,5 bilhões pelo gigante francês de supermercados. Há corredores que estão vazios e até interditados. Em outros, a mercadoria já está quase acabando, ou seja, as prateleiras não estão sendo reabastecidas.
Após questionamentos enviados por clientes, a coluna procurou o Carrefour. Por meio da assessoria de imprensa, respondeu que ainda não havia detalhes sobre o fechamento. No Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do grupo, a informação é de que a unidade já era até para estar fechada temporariamente e que a previsão é de que seja reaberta no final do primeiro semestre de 2023.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou em maio a compra do Grupo Big pelo Carrefour. Com a aquisição, a marca BIG será extinta e, até o ano que vem, 124 dos 374 supermercados serão convertidos, com investimento de R$ 2,1 bilhões.
A negociação também envolveu a venda de unidades, inclusive em Gravataí. Foi uma condição imposta pelo Cade para evitar concentração de mercado. No Rio Grande do Sul, a rede Asun comprou quatro lojas.
Colaborou Yuri Falcão
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna