
Comerciantes contrários à abordagem agressiva de turistas para venda de multipropriedade (cotas em imóveis) propõem a citação de uma regulamentação mais detalhada, além das proibições já previstas em lei e que são descumpridas. A ideia foi colocada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic Canela), Maurício Boniatti, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, pois a postura dos empreendimentos imobiliários atrapalha o passeio e afasta os visitantes.
— Não precisaria lei, mas muitas pessoas não estão tendo noção que o turista não vai mais querer vir porque não está sendo bem tratado, não está sendo bem recebido — afirmou.
Além do que é definido pelo próprio Código de Defesa do Consumidor, legislação local proíbe a abordagem na rua. Elas, porém, estão ocorrendo dentro de restaurantes, lojas e no entorno de atrações turísticas.
Aproveite também para assistir ao Seu Dinheiro Vale Mais, o programa de finanças pessoais de GZH. Episódio desta semana: o ressarcimento da fraude do INSS
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna