Fabricante indiana de máquinas agrícolas, a Mahindra construirá no Rio Grande do Sul a sua nova indústria. A decisão está tomada, mas ainda está sendo definido o local que receberá a operação. Há duas cidades na disputa. Uma delas é Dois Irmãos, onde já há uma fábrica da empresa, que entrou no Brasil há seis anos.
Segundo a empresa, a demanda do mercado provoca a necessidade de ter outra estrutura, o que vem sendo estudado desde 2017. A ideia é começar a construção ainda neste ano, para iniciar a produção em 2023. Além de tratores, é avaliada a fabricação de outras máquinas, como colheitadeiras, mas todas voltadas ao agronegócio.
É aqui no Brasil que a multinacional, com sede na Índia, tem registrado o maior avanço no faturamento de vendas. A Mahindra foi fundada em 1945 como uma empresa de aço em Mumbai. Ela atua em diversos segmentos da indústria, que vão da construção ao agronegócio, passando pela aeroespacial. Só nas fábricas indianas, ela comercializa 250 mil tratores por ano.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.
GZH faz parte d