Centro comercial de Porto Alegre, o DC Shopping busca recuperar o fluxo de visitantes de antes da pandemia. Após o número ter caído a 138 mil em 2020, auge dos fechamentos do comércio, ele já está em 178 mil pessoas considerando em 2022. Para se fazer o comparativo, atingiu 500 mil pessoas em 2019. A empresa não informa os detalhes e os números absolutos de faturamento, mas pretende que seja 150% maior do que no ano passado.
Conhecido por lojas de decoração, o DC tem apostado na gastronomia. Garante que isso foi importante para mais do que dobrar os clientes mensais no empreendimento. Em janeiro, foi aberto o Mercado Paralelo. A superintendente Marise Mariano aproveita para destacar duas novas operações. Uma delas é uma loja da marca italiana Natuzzi Editions, que diz trabalhar com móveis de luxo e tem fábrica na Bahia. O investimento não foi informado. Já a outra é um restaurante de R$ 230 mil da Woking Thai Food, que opera com comida tailandesa.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.