Dois restaurantes de Porto Alegre, o Complex Skatepark e o 20BARRA9, se juntaram à agência de marketing Austral para lançar o Mercado Paralelo, uma área de gastronomia e entretenimento no DC Shopping. Ao todo, serão 4 mil metros quadrados de área externa e interna com espaço para 30 lojas. O investimento no espaço, incluindo o aporte nas operações, é de R$ 8 milhões.
— Nós, do Complex, começamos a ter essa ideia em 2017, quando fizemos uma reforma na nossa unidade na Avenida Protásio Alves e colocamos operações de diversas marcas. De lá para cá, viemos com essa ideia de criar um grande mercado para reunir diversas operações. E no meio do caminho, nos juntamos ao Austral e ao 20BARRA9, e o projeto foi ganhando forma — conta Daniel Macedo, sócio do Complex e do novo projeto, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
O Mercado Paralelo ficará no local da praça de alimentação do shopping. Recentemente, o DC contava com apenas duas opções de gastronomia. Uma delas foi fechada para o novo projeto e a outra, um café, foi comprada pelo Mercado Paralelo e segue operando. Além de opções gastronômicas, a ideia é que o espaço receba lojas de serviços, como livrarias, floriculturas e um pequeno mercado.
— A ideia é ter operações complementares e criar um ecossistema para o cliente. Ele pode vir almoçar e levar os insumos para o jantar. Nós só não temos, ainda, o nome deste mercado para anunciar — explica Macedo.
Dos 30 espaços disponíveis, nove já estão contratados e outros dois estão em fase final de negociação. As operação já confirmadas são a gelateria Gianluca Zaffari, o restaurante de comida mexicana Pueblo, a pizzaria LAZCA, o café Startt & Brothers, o restaurante MESA, o bar SUI Rooftop, a floricultura Flori e versões do Complex Skatepark e do 20BARRA 9.
— O que estará fora do Mercado Paralelo são as outras lojas de shopping, praticamente voltadas para a parte de decoração e de móveis.
As obras serão iniciadas agora na primeira quinzena de julho. A inauguração está prevista para final de outubro. O negócio deverá gerar 400 empregos diretos e outros 400 indiretos. Sobre os empregos diretos, as vagas serão abertas por cada negócio separadamente.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.