Cervejaria de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, a Salva Craft Beer vendeu 40% do seu capital para a Silo Food, uma empresa dos Estados Unidos controlada pela gestora de recursos VSK Capital. O valor da negociação não foi informado, mas o contrato indica que todo o dinheiro deve ser usado para expansão. Para o CEO João Giovanella, o investimento permitirá à microcervejaria crescer como marcas nacionais.
A primeira parte do investimento começa a entrar em agosto e irá para adequações da fábrica para ampliar mix de produtos. Há, ainda, um projeto para uma nova planta industrial, ocupando uma área de 12 hectares, com três novos prédios, fábrica, centro de distribuição e um espaço turístico para visitação. Ela terá capacidade de produção de cerveja cinco vezes maior do que a atual. Ainda não está definido o local, que poderá até ser fora do Rio Grande do Sul.
A Salva produz hoje 400 mil litros por mês, emprega 97 pessoas e está em cerca de 1,3 mil pontos de venda. A marca tem cervejas e chopes. O plano da empresa é ampliar o volume em 30% em 2022 sobre o ano passado.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.