O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Empresa gaúcha de tecnologia para o mercado de seguros e transportes, a Delta Global investiu R$ 2 milhões para desenvolver um rastreador de caminhões, veículos e máquinas agrícolas. O dispositivo conta com até 40 sensores que identificam várias situações e emitem alertas, por exemplo, em caso de tombamento, colisão, abertura da trava do baú, violação do painel ou mudança de temperatura da carga.
— Quando ocorre um acidente, é comum que o motorista avise por telefone a algum familiar, o gestor da frota ou o corretor de seguros, e só então uma dessas pessoas acione o serviço de emergência. Com essa nova tecnologia, a equipe de monitoramento da Delta pode acionar o socorro no momento em que o evento for reportado pelos sensores — explica Gregori Almeida, coordenador de inovação da Delta.
De acordo com a empresa, o aparelho conta com uma bateria independente, que pode durar até 30 dias, e uma tecnologia que diminui a área de sombra e permite um monitoramento constante do veículo, mesmo em áreas remotas.
O dispositivo é produzido na fábrica de Lavras (MG). A tecnologia será lançada na feira de logística Transposul, em Porto Alegre. A Delta foi fundada em 2015 e hoje faz a gestão de 300 mil veículos, sendo 100 mil caminhões.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.