Pouco mais de um mês após comprar uma distribuidora de Canoas, a SIM Rede de Postos, de Flores da Cunha, fez uma nova aquisição. Desta vez, foi a Destra, que atua distribuindo óleo lubrificante da Petronas em São Paulo. Com isso, a empresa gaúcha entra no maior mercado do país, atendendo centros automotivos, industriais e supermercados.
O objetivo do presidente Neco Argenta é crescer no segmento de lubrificantes. O valor da negociação não foi divulgado, mas a SIM informou que o faturamento aproximado da Destra é de R$ 100 milhões. Antes da compra, a marca fazia parte do Grupo Combustran, que trabalha no setor de combustíveis principalmente na região sudeste do Brasil.
Com a aquisição, a Destra muda de nome e se torna SIM Lubrificantes. Os 50 funcionários que trabalhavam na empresa passam a fazer parte do quadro da SIM, que atualmente já conta com cerca de 4 mil empregados e 150 postos. O grupo foi criado em 1985 pelos irmãos Neco e Deunir Argenta.
Em março, a coluna noticiou que a SIM comprou a Querodiesel, de Canoas, distribuidora de combustível com atuação principalmente no segmento TRR (Transportador, Revendedor e Retalhista). Na modalidade, empresas são autorizadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) a comprar grandes quantidades para revender a granel para outras marcas e consumidores. Relembre: Rede de postos compra distribuidora de combustíveis e quer faturar R$ 1 bi a mais
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.