Ao completar 10 anos, a Cervejaria Alcapone prepara a expansão. O primeiro passo será ter uma operação na orla do Guaíba, em Porto Alegre. O bar terá investimento de R$ 80 mil. Depois, a ideia é abrir uma unidade em São Paulo, o que deve ocorrer em 2023 com aporte de R$ 400 mil. Já de olho nisso, abriu um centro de distribuição em Torres, na divisa com Santa Catarina.
A cerveja Alcapone já é vendida em supermercados e, agora, a ideia é também chegar às lojas de conveniência. Uma possibilidade é de que isso ocorra nos pontos de venda que estão sendo abertos pela Rede Farroupilha, empresa cuja expansão foi noticiada recentemente aqui na coluna.
O faturamento atual não foi informado à coluna pela empresa. A cervejaria nasceu em 2012, quando quatro amigos se uniram para criar sua própria cerveja, Inicialmente, era feita em panelas. Hoje, ocupa um prédio de 1,5 mil metros quadrados localizado no 4º Distrito, área que a Capital tenta revitalizar. A unidade tem capacidade para produzir 80 mil litros por mês.
Os sócios são Rafael Rodriguez e Luiz Henrique. Eles destacam que, para marcar a década de existência, a Alcapone fará um lançamento exclusivo por mês. Agora, em abril, será a Pilsner, uma cerveja feita com água, malte de cevada e lúpulo notas cítricas.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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