A CEEE Equatorial promete regularizar em maio os prazos para ligação de sistemas de energia solar dos clientes. A afirmação foi feita à coluna, que procurou a companhia após relatos de leitores quanto à demora para vistoria e falta de equipamentos para a alteração. Quando o cliente passa a gerar energia solar, é preciso do "ok" da distribuidora, além de um relógio bidirecional, que mede o que o usuário consome e o que joga de excedente para a rede para virar créditos futuros.
A companhia diz que a demanda de microgeração própria de energia é crescente e garante ter atendido no prazo 96% das solicitações feitas no primeiro trimestre de 2022. Afirma estar se estruturando para reforçar a equipe de atendimento. O prazo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de 15 dias para aprovação ou reprovação da análise solicitada.
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o presidente da CEEE Equatorial, Raimundo Barretto Bastos, confirmou o prazo de maio para a regularização, inclusive das demandas atrasadas. Confira:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.