Indústria de borracha, a Vipal, de Nova Prata, registrou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido para se tornar uma companhia aberta. Pelo que a coluna checou no próprio sistema do órgão, a empresa gaúcha protocolou o processo na último dia 25. Agora, ele está sendo analisado. Procurada, a empresa não quis se posicionar sobre o assunto.
O registro de companhia aberta é um dos primeiros passos para que uma empresa faça o IPO, sigla para a oferta inicial de ações na bolsa de valores. Com ele, a companhia passa a ter os papéis negociados no mercado. Junto, é possível, ainda, realizar o pedido de autorização para a venda de valores mobiliários ao público. Também deverá ser solicitada a listagem na Bolsa.
A Vipal conta hoje com quatro fábricas que, somadas, atingem 183 mil metros quadrados em estrutura. Tem também 13 centros de distribuição e de atendimento no Brasil e no Exterior. São 3 mil funcionários. É bastante conhecida, principalmente, pelo serviço de reforma de pneus.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.