Cervejaria de Nova Petrópolis, a Edelbrau está lançando uma cerveja envelhecida para marcar sua primeira década de existência. A bebida ficou por sete meses repousando em barricas de madeira utilizadas por seis anos pela destilaria Casa Bucco para armazenar cachaça. Ao todo, serão produzidas 900 unidades do produto, que se chamará 2011 — ano em que a empresa foi fundada.
A cerveja produzida é do tipo Wee Heavy, feita com água, malte de cevada, lúpulo e levedura. Ela será engarrafada em uma embalagem diferente das de cerveja tradicional, mais arredondada e com um visual mais antigo. A garrafa de 330 ml sairá por R$ 42.
É a segunda vez que a Edelbrau lança cerveja envelhecida. A primeira foi há três anos, quando a bebida Wild Dar Raspberry Ale passou por um processo semelhante. A bebida, inclusive, foi premiada em concursos como a Copa Internacional da Cerveja POA e a Copa Sul-Americana de Cerveja.
— Decidimos lançar uma nova cerveja envelhecida, mas com outra proposta. É um momento especial — destaca o sócio Fernando Maldaner.
Aliás, Maldaner foi reconhecido, recentemente, como um dos empreendedores que contribuíram para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul ao longo deste ano. O empresário foi contemplado com o troféu “Magis” pelo Prêmio Líderes & Vencedores na categoria “Sucesso Empresarial - Micro e Pequena Empresa”, concedido pela Assembleia Legislativa e pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, a Federasul.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.