Rumores cresceram no mercado financeiro nos últimos dias sobre a possibilidade de abertura de capital da Tramontina, tradicional empresa da serra gaúcha. O assunto volta com frequência às projeções, e o presidente Clovis Tramontina já falou sobre ele diversas vezes. Mas, com o mercado ávido por IPOs de empresas sólidas, a coluna resolveu perguntar novamente ao empresário, aproveitando a palestra que deu na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul).
Bem objetivo, Tramontina disse que não está nos planos de curto prazo da empresa começar a ter ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, a B3. Mas não descarta que o posicionamento mude no futuro.
- É uma pergunta que todo mundo faz para nós. Por enquanto, não está nos nossos planos fazer o IPO. No futuro, não sei. Mas, no curto prazo, não há previsão.
Em meio à sucessão, o executivo projeta entregar o comando da empresa com um faturamento de R$ 10,5 bilhões, um pouco acima do que tinha colocado como meta. Em 2020, a companhia faturou R$ 8,3 bilhões, 39% acima do ano anterior. A sucessão na presidência da indústria de Carlos Barbosa ocorrerá em 2022. A coluna perguntou sobre o assunto na entrevista do empresário ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. Confira:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de zZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.