A Havan desistiu de construir a loja que seria a sua segunda operação em Porto Alegre. A unidade ficaria em um terreno na Avenida Protásio Alves. Segundo o diretor de Expansão, Nilton Hang, o terreno se tornou pequeno para a empresa devido à necessidade da abertura de uma rua no local. A área construída estimada inicialmente era de 16,8 mil metros quadrados, o que já exigiria um projeto mais compacto, sem a instalação da réplica da Estátua da Liberdade.
O empreendimento tramitava como prioritário na prefeitura, o que acelerava os prazos de licenciamento sob condição de as obras começarem em até um ano após as licenças serem emitidas. O investimento previsto era de R$ 30 milhões, com geração de 275 empregos diretos e 400 indiretos.
De acordo com Hang, não há planos de levar a loja que seria construída ali para outro local, mas os demais projetos para a Capital estão mantidos. Um deles, aliás, é uma megaloja no bairro Cavalhada, na zona sul da cidade.
A direção da empresa já havia comentado com a coluna que vê espaço para de 10 a 15 lojas em Porto Alegre. A primeira unidade da rede catarinense no Rio Grande do Sul foi inaugurada no final de 2018 em Passo Fundo depois de vários anos estudando a entrada no mercado gaúcho. Já a primeira loja aberta em Porto Alegre fica na Avenida Assis Brasil.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.