Indústria de tintas gaúcha, a Killing vai patrocinar, por dois anos, as "paredes verdes" do projeto de revitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre. A empresa irá manter 24 espaços revestidos com plantas ao longo do muro, além de doar 432 litros de tinta para pinturas e obras artísticas que serão feitas no local.
A revitalização do Muro da Mauá é conduzida pelo consórcio entre as empresas H Mídia e Sinergy, adotantes do espaço. O muro foi construído em 1970, mas já era planejado desde 1941, quando uma enchente inundou o centro da Capital. A revitalização prevê, além das “paredes verdes”, painéis que contarão a história da cidade, representando a arte, a educação e a cultura local. A obra completa deverá ser entregue até 26 de março de 2022, aniversário de 250 anos da capital gaúcha.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.