Foi assinada parceria entre a prefeitura de Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra, e a holding catarinense Aceite Group para a construção de um resort com parque termal na cidade. A empresa escolhida para tocar o empreendimento venceu uma licitação da prefeitura, e terá o direito de usar a área de águas termais por 35 anos.
- A empresa vencedora ganhou a licitação com R$ 18 milhões, mas o montante que vai colocar ao longo da obra chegará a R$ 35 milhões. Será um resort "cinco estrelas", em uma área de quatro hectares - conta Leonardo Zamboni, secretário de desenvolvimento da cidade e vice-presidente da empresa mista Termas de Muitos Capões.
A Aceite Group é uma holding com várias empresas, como Aceite Bank, um banco digital, e a Aceite Consultoria, que está investindo no novo parque. Na terça-feira, a empresa também inaugurou uma sede na cidade para desenvolver o trabalho na região e ficar próxima para a execução do contrato.
Agora, o projeto passará para a fase de perfuração do poço, cuja obra deve começar em novembro. As águas termais, de 46 graus, estão a um quilômetro de profundidade. Segundo Zamboni, a expectativa é de que o empreendimento esteja pronto em quatro anos.
- Em novembro, deverá começar a perfuração e também será apresentada a maquete e os desenhos do projeto. Ele está sendo feito na Espanha, totalmente autossustentável, o que é bacana. Serão 70 apartamentos construídos.
Os estudos apontam que o empreendimento irá gerar entre 250 e 300 empregos diretos, e outros mil indiretos. A aposta do município é de que o projeto movimente o comércio local.
- Já sentimos, com o lançamento, muitas empresas nos procurando, inclusive ligadas ao comércio e à industrialização de produtos. O município está em um centro produtor, que é a BR- 285, que vai ligar a área agrícola e produtiva do Estado com o Porto de Imbituba, em Santa Catarina. Isso faz com a região tenha se impulsionado - finaliza Zamboni.
Segundo Cristiano Branco, CEO do Aceite Group, a localização da cidade também foi um ponto importante para empresa se candidatar na licitação:
- Vimos na região um potencial de crescimento muito forte com ligação da BR-282 com a BR-285. Então, Muitos Capões vai se tornar um corredor da agroindústria, porque é um município que está crescendo - explica.
Relembre outro parque termal noticiado pela coluna, na cidade de Quinze de Novembro: RS terá um novo parque de lazer com águas termais
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.