Criada em 2002 em Cachoeirinha, a rede de academia Usina do Corpo está abrindo duas novas unidades em Porto Alegre. Uma delas já foi inaugurada na última segunda-feira (13) e fica na Avenida Azenha. Já a outra será inaugurada em outubro na Rua Dr. Flores, bem no centro da Capital. Com as estreias, a marca chega a 19 operações no Rio Grande do Sul.
Como destaque, a unidade da Dr. Flores terá quatro andares, com espaço gourmet, lounge para descanso e luzes diferentes de acordo com o espaço, escolhidas pela técnica de cromoterapia. No primeiro pavimento, haverá recepção, aparelhos de musculação e sala para atendimento com nutricionistas. No segundo, espaços para peso livre e uma cozinha. No terceiro, esteiras, bicicletas e espaço para exercícios. O último andar será para os vestiários.
A nova operação está sendo construída onde antes funcionava uma academia de outra marca, que fechou por causa da pandemia. O investimento é perto dos R$ 2 milhões. Contando a unidade inaugurada na Azenha e a novidade na Dr. Flores, foram gerados 40 novos empregos.
E a meta da empresa é continuar crescendo. A ideia é fechar o ano com 20 operações. Para isso, vai abrir mais uma unidade, em local ainda não divulgado. No primeiro trimestre do ano que vem, o objetivo é abrir outras cinco academias da marca, chegando a 25 operações.
*Colaborou Daniel Giussani
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.