O Shopping Total, de Porto Alegre, está ampliando seu mix de lojas. São quatro novos negócios abrindo no empreendimento, além da expansão de outras quatro operações que já funcionam no local. As novidades vão do varejo e gastronomia até polos de ensino.
Das lojas que estão chegando, duas já foram abertas: uma unidade da Duco, de produtos e acessórios tecnológicos, e uma operação da cafeteria Cheirin Bão Empório Mineiro, que vende produtos de Minas Gerais. Outras duas irão inaugurar em breve: a Chocolataria Gramado, que abre a primeira loja na Capital, e a Bike Tech Moinhos, de bicicletas, que passará a se chamar BTM.
Aliás, a BTM irá trazer novidades para o Total. A loja da empresa terá 400 metros quadrados e ficará no prédio histórico do shopping, em frente ao largo cultural. No primeiro andar, terá exposição de bicicletas, loja de vestuário com roupas especiais e um ponto de serviço da gigante japonesa Shimano, que fabrica peças de bicicleta. Haverá também uma área em que o praticante do esporte regule sua bicicleta de acordo com seu porte físico. No mezanino, haverá uma oficina mecânica, conta o proprietário Anderson Albuquerque.
Lojas aumentando de tamanho
Além das novidades, quatro lojas que já atuam no shopping vão expandir o espaço. São a Tabacaria Aymoré, a Italínea, a Via Condotti e o Senac. O Senac, aliás, vai ampliar a escola de Ensino Médio que tem no shopping, passando de 600 metros quadrados para cerca de 2 mil metros quadrados. De acordo com a diretora, Rose Ribeiro, a instituição deve aumentar em 60% a sua capacidade de atendimento.
- O Ensino Médio no Senac é um projeto que iniciou em 2020 e está ampliando para 2022, quando teremos, na nova sede, cinco turmas em andamento, além do acréscimo de ofertas em idiomas e cursos na área de gestão - adianta Rose.
Mudança também na rede Ishtar. A marca tinha duas lojas no Shopping Total. Uma delas virou a Luiza Klein, com uma pegada mais casual e em parceria com as marcas de jeans Wrangler, Pitt, Lee e Levi's. Segundo o diretor Carlos Klein, o mix será ampliado em breve com uma linha de roupas confortáveis e outra de marca própria.
- Optamos por cada marca ter seu foco. Com essa nova forma de consumir, com clientes sendo impactados pelas redes sociais e outros canais digitais, a marca tem que ter um propósito e uma comunicação bem clara. Fica difícil conciliar muitas linhas de produtos dentro da mesma marca. Apostamos na melhora das vendas do varejo de vestuário, a partir do avanço da vacinação e das novas flexibilizações, principalmente dos eventos. Queremos aproveitar as oportunidades, sempre com a cabeça nas nuvens e os pés no chão - diz ele.
*Colaborou Daniel Giussani
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
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