Ao atingir a "maioridade" dos 18 anos, o Vila Ventura Ecoresort está mudando a sua marca e ampliando os negócios. Para isso, destinará cem hectares no entorno do hotel, que fica em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Ao longo de cinco anos, serão construídos empreendimentos no local que somarão R$ 500 milhões em valor estimado de vendas, o chamado "VGV".
O primeiro projeto será um condomínio fechado de alto padrão que já teve a construção iniciada. O nome ainda será definido, e o lançamento oficial está previsto para junho. A coluna conseguiu uma imagem antecipada no projeto (acima). Serão 165 lotes de 600 metros quadrados. Entre os atrativos, está uma praia artificial com uma orla de 180 metros. Para esta primeira etapa, a venda está estimada em R$ 40 milhões.
O hotel é conhecido por receber clubes de futebol e já ter sido palco da etapa local do Miss Brasil. A ideia é que os moradores dos condomínios possam usufruir da estrutura do resort.
Para conduzir os projetos, foi criada a empresa Vila Ventura Empreendimentos, que foi apresentada a alguns convidados no último sábado (15). Diretor do Vila Ventura, Samuel Silveira aposta na procura das famílias por lugares próximos da natureza. A gestão dos lançamentos e a comercialização dos imóveis ficarão com a empresa IB Soluções Imobiliárias, que tem o empresário Mateus Lampert como sócio e diretor. O projeto tem ainda outros profissionais envolvidos, assim como as empresas Krebs+, Projetebem, Squadra, Debiagi&Fortes, ENGEA e Aquaan.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.