Mais 13 supermercados da bandeira Nacional estão sendo reformados no Rio Grande do Sul. A coluna já tinha noticiado recentemente a "repaginada" feita em 15 lojas da marca. As novas operações serão "entregues ao público" nesta quarta-feira (19).
O projeto está sendo chamado de Super Nova Geração. A ideia é finalizar a revitalização das lojas no segundo semestre do ano. As unidades recebem um novo layout, da marca à disposição das prateleiras, passando pela iluminação.
- Queremos ser melhor opção, experiência e referência da vizinhança de cada loja, ser o destino de feira e reposição, e reconhecidos pela qualidade em perecíveis - afirma Paulo Drago, diretor-executivo de Supermercados do Grupo BIG, empresa dona da marca Nacional e que está sendo comprada pelo Carrefour.
As 13 lojas que passam a operar pelo novo modelo são: Nacional Santana, Nacional Cidade Baixa, Nacional Gomes Freitas, Nacional Menino Deus, Nacional Teresópolis, Nacional Jardim Leopoldina, todos em Porto Alegre, além dos supermercados Nacional Pitangueira (Santo Antônio da Patrulha), Nacional José Bonifácio (Torres), Nacional BR 101 (Osório), Nacional Paraguaçu (Capão da Canoa), Nacional Emancipação (Tramandaí), Nacional Centro (Imbé) e Nacional Centro (Xangri-lá). A coluna esteve na unidade do bairro Menino Deus para fazer as fotografias que ilustram esse texto. Identificou que a área de hortigranjeiros está mais espaçosa, mas houve uma redução no espaço para produtos de beleza.
No final de março, o Carrefour anunciou o acordo para compra por R$ 7,5 bilhões do Grupo BIG. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No entanto, os executivos disseram que pretendem manter a marca Nacional pela sua relevância no mercado local, onde o Carrefour quer aumentar sua penetração. Ao logo, deve ser acrescentado o "C" estilizado da compradora. Já a marca Big, dos hipermercados, será extinta. Saiba mais: "Assim que fechar, começaremos a todo vapor", diz executivo do Carrefour que vai liderar integração do Grupo BIG
Para divulgar o novo modelo de lojas, o Nacional lançará uma campanha com o ator Thiago Lacerda. Ele criou um laço com o Rio Grande do Sul ao interpretar Giuseppe Garibaldi na série A Casa das Sete Mulheres. Já o mote da ação da rede de supermercados é "Nacional. Completo para ter você por perto":
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.