A Usaflex pretende marcar 2021 pela abertura de 30 lojas da marca de calçados que aposta no conceito de conforto. O movimento já teve início, mesmo com a continuidade da pandemia. Com isso, a empresa fechará o ano com 260 unidades. Cada nova franquia gera seis empregos, em média. Mesmo com o impacto da crise no varejo de calçados, apenas três operações foram fechadas e ficavam no Rio de Janeiro.
- Ajudamos os franqueados a enfrentarem o período, postergamos pagamentos. Além disso, a empresa tem uma boa margem para o empreendedor, acima do mercado da moda - diz o diretor de Franquias Elbio Armiliatto, referindo-se à uma "gordura" do lucro que deu um fôlego para os proprietários das lojas da Usaflex.
Aliás, ele comemora o resultado das vendas do Dia das Mães. A data é importantíssima para o segmento e, no ano passado, o varejo estava fechado pelas restrições da pandemia.
- Nosso franqueado voltou a sorrir - pontuou.
Em paralelo, a Usaflex está lançando um novo conceito de lojas. Algumas unidades já foram atualizadas na proposta da Dezoito Arquitetura. A ideia é que todas passem pela mudança, o que ocorrerá conforme fechar o período renovação fixado em cinco anos para cada franquia. Segundo Armiliatto, o novo modelo deixa o ponto de venda mais aconchegante para o consumidor, usando detalhes em madeira e metal.
Antes de ser varejo, a Usaflex já era indústria. Fundada em 1998, ela tem sede em Igrejinha. A empresa produz até 25 mil pares de calçados por dia. O plano é, até 2022, ter 340 lojas no Brasil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.