Foi adiada para o segundo semestre a abertura da nova unidade da Banca do Holandês. A operação foi noticiada pela coluna ainda em janeiro, quando a previsão era de que a inauguração ocorresse em breve. O prédio está em construção na Rua Pedro Ivo, no bairro Bela Vista, e, nesta semana, deve ser feito o fechamento das paredes externas. Um leitor questionou a coluna sobre o prazo noticiado, e a Allgayer Engenharia informou que foram feitas alterações no projeto inicial.
A ideia agora, portanto, é abrir a loja nos primeiros dias de julho. O investimento foi de R$ 5 milhões, e ela será a base para uma expansão a partir de 2022, diz a diretora de operações Renata Alcântara. Mas os planos ainda não são detalhados.
O diretor de varejo Lourenço Rosa conta terem sido buscadas referências em mercados de Barcelona e Nova York, além de queijarias da Holanda. Haverá oito torneiras para compra de vinhos e um espaço chamado de WineStation. A loja terá 400 metros quadrados, ou seja, 10 vezes a área da unidade da Banca do Holandês que está há 102 anos no Mercado Público de Porto Alegre. Serão vendidos oito mil produtos, o dobro da outra operação. Para fechar, o CEO Sérgio Lourenço projeta ampliar vendas em 35% um ano após o início da nova operação.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.