Aos 101 anos, a Banca do Holandês vai inaugurar em breve o seu segundo ponto em Porto Alegre. O primeiro, claro, é o já conhecido no Mercado Público. A nova operação recebeu um investimento bastante relevante, de R$ 5 milhões, tendo a Allgayer Engenharia como a responsável pela obra e o arquiteto Dino Damiani, pelo projeto.
A loja ficará na Rua Pedro Ivo, ocupando uma área de 400 metros quadrados. Ela será erguida com o modelo chamado de Steel Frame, que tem origem nos Estados Unidos. Usa materiais leves e, também, fica pronta mais rápido.
Além da área de vendas, a nova Banca do Holandês terá uma cozinha experimental para lançamentos de produtos e degustações. Haverá ainda um bar de vinhos, servindo as conhecidas especiarias da banca, como presunto Pata Negra, queijos, chás, doces de leite, antepastos, cogumelos e bacalhau.
- Somos donos da maior adega da capital gaúcha em variedade de rótulos de vinhos e espumantes, fora marcas de cerveja artesanal - garante o proprietário Sérgio Lourenço.
E diz, entusiasmado:
- O novo ponto não perderá de maneira alguma as características “mercadeiras”. Levaremos um pouco do Mercado Público para fora dele, ou seja, para outra importante região de Porto Alegre.
O centro de distribuição da Banca do Holandês fica na Rua Comendador Azevedo e tem 1,2 mil metros quadrados. No local, é feita a manipulação de produtos e o atendimento a chefs de cozinha. Com a expansão, a empresa terá no seu quadro mais de cem funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.