A Gerdau abriu 40 vagas no programa Jovem Aprendiz para a unidade de Sapucaia do Sul. As oportunidades, no entanto, são direcionadas para mulheres, negros e pessoas com deficiência (PCD). Para se candidatar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, além de residir nos municípios próximos à fábrica.
O programa tem duração de dois anos. Durante o primeiro ano, os selecionados realizarão um curso de Eletromecânico de Manutenção em Equipamentos de Siderurgia com aulas teóricas e práticas ministradas pelo SENAI-RS. A partir do segundo ano, será iniciada a parte técnica, na unidade de Sapucaia do Sul.
As inscrições podem ser feitas até 24 de maio na página da Gerdau no site Career 19. As vagas para PCDs estão disponibilizadas em uma página exclusiva dentro da plataforma.
A Gerdau lembra que o seu programa de Jovem Aprendiz tem alta taxa de efetivação. Sobre ser um projeto exclusivo para mulheres, negros e PCD, a empresa diz que faz parte de um plano do grupo para ter um ambiente de trabalho mais diverso.
Sobre a empresa, leia também: Fábrica gaúcha entra no investimento bilionário anunciado por Gerdau
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.