A Braskem implementará uma estrutura de reciclagem no polo petroquímico de Triunfo. Com um custo de R$ 150 mil, a instalação será usada para testar o desempenho de resinas recicladas e desenvolver produtos que reduzam impactos no meio ambiente. O coordenador Fábio Fell explica que os experimentos buscarão entender quais as aplicações e o "design" que facilitam o processo de reciclagem.
O projeto foi chamado de "Ilha de Reciclagem" e começará a ser operado em julho. Ele faz parte do compromisso assumido pela companhia de incluir, até 2025, 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado em seu portfólio, lembra a diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul, Fabiana Quiroga.
O que for desenvolvido no Rio Grande do Sul será usado nas outras regiões onde a empresa atua. A petroquímica tem 40 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha, com receita anual de R$ 58,5 bilhões. A produção é exportada para mais de cem países.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.