Abre no dia 24 de abril a primeira franquia da escola de gastronomia Chef Gourmet em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Com o objetivo de formar chefs de cozinha, a unidade terá três andares e oferecerá 12 cursos. As aulas serão presenciais somente se os decretos da pandemia permitirem, com número reduzido de alunos em sala. Senão, começarão com ensino remoto e o estudante receberá em casa um kit com alimentos.
— A ideia é que os alunos vivenciem o dia a dia da profissão já em sala de aula. Investimentos R$ 350 mil na implementação — conta Artur Klaus Müller, sócio do negócio junto de Carlos Felipe Eninger.
Entre as modalidades, há cursos infantis, de doces, para padeiros, carnes, sommeliers e até de gestão de negócios. Os valores dos cursos não foram informados. Além dos professores, a escola abriu 11 vagas de emprego. A Chef Gourmet tem outra franquia no Rio Grande do Sul, que fica em Passo Fundo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.