A Gol oficializou os planos de operar voos regionais no Rio Grande do Sul. Conforme a coluna havia noticiado ainda no início de março, a companhia aérea quer ligar Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo com São Paulo.
Uma reunião para a formalização do pedido ocorreu à tarde passada entre o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o governador Eduardo Leite e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes.
A intenção da empresa é começar a voar novas rotas já a partir de outubro de 2021. Os voos serão diretos e, de São Paulo, o passageiro poderá fazer conexão com os demais destinos. Atualmente, a Gol opera desta maneira em Caxias do Sul e retomará Passo Fundo no final de maio.
De Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, serão três voos diretos por semana, aumentando essa frequência mês a mês até a rota ficar diária. Em junho de 2022, a Gol começará, então, as operações de Santa Maria e Santo Ângelo. Essa é a intenção, que depende da negociação entre a empresa e o governo do Estado para adesão ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), que concede incentivos fiscais para quem investir em aviação regional.
- Esperamos concretizar a negociação até maio para vender bilhetes em junho e no mês farroupilha, setembro, fazer os voos inaugurais - destacou Kakinoff.
- Em menos de três horas, se tudo correr bem nessa negociação, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana e pousar em São Paulo, em voo direto - comemora o deputado Frederico Antunes.
As negociações com a Gol começaram antes mesmo da pandemia e foram retomadas agora no início de 2021.
Leilão de aeroportos
Falando em aviação, está marcado para esta quarta-feira (7) o início do leilão de aeroportos. No Rio Grande do Sul, há três operações na disputa. Saiba mais: Sete grupos empresariais participarão do leilão que terá três aeroportos gaúchos
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.