Cervejaria com fábrica em Igrejinha, a Stier começou a produzir o energético da Ecko Unltd. A marca, criada em Nova York em 1993, é conhecida pelo desenho do rinoceronte, que estampa tênis, roupas e acessórios. O animal, claro, está no rótulo da bebida fabricada no Rio Grande do Sul. O licenciamento foi uma ideia da própria cervejaria, que queria ampliar o portfólio após um investimento forte em máquinas de envase.
— Para não criar um produto do zero, começamos a procurar uma marca para associar à bebida. Foi quando pensamos na Ecko. Nós entramos em contato, desenvolvemos a receita, fizemos a proposta de parceria e eles aprovaram, aceitaram — conta Silmara Andreatti, sócia da Stier.
O produto chega ao mercado gaúcho ainda em abril. Os próximos passos serão levar o energético para Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, mas a licença contempla todo o Brasil e América Latina. A bebida será vendida em versões de latas e garrafas pet.
Além do energético, a empresa produz as cervejas da marca Stier e também da De Roos, que chegou ao mercado gaúcho em 2020, conforme a coluna noticiou na época. Hoje, a fábrica consegue produzir cerca de 100 mil litros de bebida por mês, e atende supermercados, bares e restaurantes. Os produtos são vendidos em garrafa pet, lata e até barril. Veja também: Cervejaria de Igrejinha lança delivery e drive thru para driblar a pandemia
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.