O Grupo Iesa está assumindo concessionárias de veículos da Fiat em Porto Alegre e em Canoas, na Região Metropolitana. A ideia é que as operações representem, em volume, 20% das vendas da empresa, que também trabalha com outras marcas famosíssimas no setor automotivo: BMW, BMW Motorrad, MINI, Volvo, Harley-Davidson, Jeep, Nissan e Renault.
As unidades eram operadas pela Betiolo desde 2018. Na época, a coluna noticiou que o grupo da serra gaúcha comprou concessionárias que a Sbardecar tinha fechado.
O Grupo Iesa foi fundado em 1992, ou seja, prestes a completar 30 anos. O diretor Ambrósio Pesce Neto conversou com a coluna sobre as mudanças provocadas pela pandemia. E enfatizou que a empresa fez um "investimento brutal" em tecnologia no ano passado:
- Hoje, você clica em uma das marcas no nosso site e o sistema já pergunta se tem interesse em algum veículo. Se tem, já cai direto no WhatsApp do vendedor. Não vai para uma central, não. É direto!
Importante lembrar, também, da relevância de se preparar a equipe para essa nova forma de atender o cliente:
- Se eu ligo, você não vai me atender. Certo? Então, o que eu faço? Mando mensagem para o celular. Mas qual mensagem deve ser enviada? É preciso atenção para essa "régua de relacionamento" - complementa o empresário.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.