A Gerdau entregou os três respirados que está doando para ao Hospital Independência e outros cinco para o Hospital Ernesto Dornelles, ambos de Porto Alegre. Em uma ação contra a covid-19, os equipamentos serão usados no atendimento a pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
— O momento pede colaboração e união. Ressaltamos nosso compromisso com a saúde e segurança das pessoas, especialmente nos municípios em que estamos presentes — diz Ramieler de Souza Muller, gerente de administração da Gerdau.
A siderúrgica tem feito ações em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. Essa última, no Rio Grande do Sul, tem parceria do Instituto Cultural Floresta. A Gerdau tem origem no Rio Grande do Sul, transferiu há alguns anos a sede para São Paulo, mas segue com operações e uma ligação forte com o Estado.
Falando em ações contra a covid-19, a coluna divulgou em primeira mão nessa quarta-feira (7), a doação de R$ 1,2 milhão que será feita pela empresa gaúcha Lojas Renner para a construção de uma nova fábrica de vacinas pelo Butantan. A estrutura deve começar a produzir doses em escala industrial ainda em 2021. Saiba os detalhes: Gigante gaúcha do varejo doa R$ 1,2 milhão para construção de fábrica de vacinas do Butantan
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.