Será inaugurada em fevereiro a nova unidade da TAG Co Kitchen, uma espécie de shopping de delivery. No local, há operações de diversas empresas, com as chamadas cozinhas fantasmas, sem espaços para atender clientes no local e trabalhando apenas com entrega. Entre os atrativos, está o custo menor e a estrutura pronta de logística.
A primeira unidade começou a funcionar em setembro de 2020 no 4º Distrito. A segunda operação estava prevista para outubro, como chegou a noticiar a coluna, mas a empresa também enfrentou falta de insumos para a obra e, agora, confirma a inauguração. Ela ficará na Rua dos Andradas e terá espaço, inclusive, para bicicletas.
Os planos de expansão aumentaram. A TAG Co Kitchen pretende inaugurar mais uma operação em Canoas. Em breve, também será desenvolvido o projeto de abertura de franquias, conta Thiago Cardoso, um dos três empresários no comando do negócio.
- Nossa proposta é levar este primeiro modelo de dark kitchens (cozinhas escuras) para o franqueado. Afinal, com a aceleração e ampliação do consumo por delivery, é um segmento com cada vez mais potencial - defende ele.
A escolha por Canoas se deve aos restaurantes e demais operações de gastronomia da cidade da Região Metropolitana. A operação da TAG Co Kitchen facilitará a distribuição dos pedidos. A ideia é apresentar o serviço até o final do primeiro semestre de 2021. Espera-se que o investimento chegue na casa de R$ 5 milhões.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.