Sete em cada 10 bares e restaurantes gaúchos já aderiram ao Pix. É um dos dois dados locais que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) abriu para a coluna de uma pesquisa sobre o assunto. No Rio Grande do Sul, foram 73% dos entrevistados contra 62% da média nacional.
Outra informação do levantamento é que 73% dos entrevistados já usaram o sistema instantâneo do Banco Central para pagar fornecedores. Repetindo a pergunta anterior, a média nacional é de 62%.
- A vantagem do Pix é não ter cobrança de taxas até o momento - destaca o presidente do Conselho Fiscal da Abrasel no RS, João Alberto Cruz de Melo, que, recentemente, enviou uma reclamação à coluna sobre o sistema usado pelo seu banco: Restaurante mais antigo do RS passa a aceitar o Pix, mas dono não gostou muito
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.