O som de tiros ao longo de duas horas é um dos destaques no relato de Alessandro Pavei, empresário que mora em Criciúma, sobre o ataque de criminosos ocorrido na cidade durante a madrugada. Executivo de uma construtora, ele mora a cinco quilômetros do centro da cidade e, ainda assim, escutava os estampidos.
- Minha irmã mora perto e contava que, no início, chegou a achar que eram fogos de artifício. Nossa família que mora em Porto Alegre nos ligava preocupada. Foi uma noite aterrorizante - conta Pavei.
O empresário ficou impressionado com a quantidade de tiros:
- Não eram barulhos isolados, ouvíamos tiros em rajadas. Disparos sequenciais.
O executivo é diretor administrativo da Pavei Empreendimentos, que tem sede em Criciúma, mas considera Porto Alegre como seus principal mercado. Alessandro Pavei vem, com frequência, à Capital, onde já morou e onde ficam outros executivos da empresa. Ele diz, inclusive, que Criciúma passa uma sensação maior de segurança do que Porto Alegre.
- Criciúma é uma cidade segura para morar. Nós, que moramos aqui, temos essa sensação. Mesmo aqueles que têm mais medo jamais esperavam algo assim. Aliás, no local onde houve o ataque, as pessoas costumam caminhar e praticar exercícios até 23h. Imagina! Trinta minutos depois, acontecendo tudo isso ali! - acrescenta.
O escritório da construtora fica próximo do local. Segundo ele, que conversou de lá com a coluna, ainda se viam vários explosivos espalhados pelo centro da cidade.
O ataque que aterrorizou Criciúma, no sul de Santa Catarina, contou com a participação de cerca de 30 criminosos, que estavam em 10 veículos. Fortemente armados, os bandidos usaram ao menos 200 quilos de explosivos na ação ocorrida durante a madrugada desta terça-feira (1º).
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.