Ficou para fevereiro de 2021 a previsão de inauguração da primeira loja da Havan em Porto Alegre. Inicialmente, a intenção era abrir a unidade ainda antes do Natal. No entanto, consultado pela coluna, o diretor da rede de varejo Nilton Hang informou que alguns animais estão sendo retirados do terreno e só então poderá se acelerar a obra. Por enquanto, poucas atividades de construção são feitas no local.
- Mas já estamos com tudo contratado. Estamos só aguardando os ovos em ninhos dos passarinhos chocarem e as obras começam com força. Contratamos um grupo de biólogos que estão acompanhando diretamente no local - contou Hang à coluna, se mostrando bem compreensivo com a necessidade de aguardar o nascimento das aves.
Quando a Havan começou a trabalhar no terreno, teve de fazer a retirada de peixes. Depois, foram identificados mais de 50 ninhos de pássaros. Cerca de 30 ainda precisam que os ovos sejam chocados para que depois ocorra a retirada, explicou o diretor à coluna.
As lojas da empresa costumam levar apenas dois meses para serem construídas. Então, o diretor se mostra bastante tranquilo com o prazo de fevereiro. Ela ficará no terreno que a empresa de Santa Catarina tem há anos na Avenida Assis Brasil. Além da Havan será instalado no local o Centro Comercial Assis Brasil, é um "power center", como a empresa tem chamado. Além da megaloja da Havan, o espaço terá até julho de 2021 uma unidade da rede de supermercados e atacarejos Comercial Zaffari, dona também da bandeira Stok Center. Outros dois prédios serão construídos no complexo e receberão, essencialmente, operações do segmento de alimentação. O investimento somente na Havan é de R$ 35 milhões. No terreno, de quase 60 mil metros quadrados, está previsto também um estacionamento com 993 vagas.
Enquanto isso, foi assinado com o Município de Porto Alegre o termo de compromisso para as contrapartidas para a construção do complexo. Entre as responsabilidades do empreendedor, está a execução de obras de circulação, acessibilidade e drenagem urbanas. Parte será concluída até metade do ano que vem. Saiba mais: Veja as obras que receberão os R$ 10 milhões de contrapartida para Havan construir loja em Porto Alegre
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.