Está liberada a obra do Centro Comercial Assis Brasil, que será construído na zona norte de Porto Alegre. A licença de instalação do empreendimento foi emitida em 15 de julho e, segundo a prefeitura, está prestes a começar. O complexo contempla uma nova loja da varejista de Santa Catarina Havan e uma unidade da rede de supermercados Comercial Zaffari, além de restaurante e lancheria.
Em fevereiro, havia sido homologada a viabilidade da obra. A ideia é construir o centro comercial no terreno que pertence há anos à rede de varejo de Santa Catarina.
A megaloja da Havan tem previsão de superar 19 mil metros quadrados de área construída. Junto, o projeto contempla uma unidade de 13,4 mil metros quadrados da rede de supermercados Comercial Zaffari, com quem a varejista tem feito parceria em vários municípios do Rio Grande do Sul. O complexo deve ter ainda um restaurante de dois andares e uma lancheria do tipo drive-thru.
O investimento previsto somente na Havan é de cerca de R$ 35 milhões. Com isso, superaria em R$ 10 milhões a média que a rede tem aportado nas suas unidades no mercado gaúcho. No terreno, de quase 60 mil metros quadrados, está previsto também um estacionamento com 993 vagas.
Outros três locais da Capital estavam na mira da empresa antes da pandemia do coronavírus. A direção estava trabalhando com terrenos nas avenidas Cavalhada, Protásio Alves e Ipiranga.
— Olha, eu vejo espaço para termos de 10 a 15 lojas em Porto Alegre — comentou para a coluna em outra ocasião o presidente da Havan, Luciano Hang.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.