Apenas uma empresa do Rio Grande do Sul está entre as 26 que companhias e entidades que farão doações para o serviço e proteção dos eleitores e mesários que atuarão nas eleições de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a lista e, entre elas, está a Quero-Quero, rede de lojas com sede na região metropolitana de Porto Alegre.
As empresas selecionadas doarão equipamentos de proteção, produtos e materiais necessários para prevenir o contágio pelo coronavírus nos locais de votação e nas seções eleitorais. As instituições fornecerão também serviços de logística e entregarão os materiais diretamente nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
No caso da Quero-Quero, a empresa irá doar 250 mil canetas. A iniciativa surgiu após mobilização do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo a empresa gaúcha, é uma ação para minimizar os impactos nos custos extras nas eleições que a pandemia provocou.
Expansão de lojas e na bolsa de valores
A Quero-Quero tem sido notícia com frequência aqui na coluna, pois tem movimentado bastante a economia gaúcha mesmo na pandemia. Ela mantém seu plano recente de abrir mais 50 - ou até 52 - lojas em 2020. No segundo trimestre, a rede abriu nove pontos de venda. Nos últimos 12 meses, foram 44 operações inauguradas. Ela busca sempre cidades pequenas, com menos de 100 mil habitantes. É o varejo de interior, de comunidade.
Os números foram colocados na primeira teleconferência com investidores após a Quero-Quero ter feito o IPO, que é quando a companhia vende ações pela primeira vez na bolsa de valores. Com 362 lojas, o CEO, Peter Furukawa, mostrou, como sempre, bastante domínio dos números da empresa no detalhe e também o seu peculiar "sangue no olho".
Relembre Live de GaúchaZH feita com o CEO da companhia, Peter Furukawa, ainda em abril:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.