O mercado está projetando em R$ 1 bilhão o IPO (oferta inicial de ações) da CFL, incorporadora com sede em Porto Alegre e forte atuação no mercado da construção civil da região Sul. Ao abrir capital, a empresa passa a ter ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, a B3.
O pedido de abertura de capital foi protocolado ainda em agosto na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regra e fiscaliza o mercado de capitais. Foram contratados para a operação os bancos Itaú, BTG Pactual, Santander e a XP Investimentos. Com lançamento previsto para final de setembro, a faixa de preço deve ser definida em outubro.
Relembre mais detalhes do comunicado enviado ao mercado pela CFL: Construtora do RS, CFL protocola pedido para abrir capital na bolsa de valores
Outra construtora que encaminha o IPO é a Melnick, braço da Even no Rio Grande do Sul. Pelo prospecto, divulgado nessa quinta-feira (3), a ideia é levantar R$ 766 milhões com a operação.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.