Pensada para ser um restaurante que virou casa de eventos para formaturas, aniversários e casamentos em Porto Alegre, a 336 Hamburgueria nasceu como uma nova reinvenção de negócios. Com a pandemia, o local ficou dois meses parado. Sem previsão de retorno, se começou a pensar uma saída para a empresa. De preferência, na área de gastronomia, pois a infraestrutura estava praticamente pronta.
Recuperando a ideia de vender hambúrguer, foram iniciados testes e feitas adaptações. O objetivo era oferecer um produto de qualidade, mas com um valor acessível. A empresa anuncia nas redes sociais lanches da promoção do dia e também oferece combos, com mais de um sanduíche.
E isso tem sido desafiador. A experiência com alimentação foi importante, mas a direção da 336 Hamburgueria diz que eventos são mais previsíveis. Sabe-se a quantidade de pessoas, por exemplo. Também há a intenção de agradar todos os clientes, o que é difícil, dizem. Apontam ainda questões de logística, como do grampo do grampeador até a embalagem do troco.
A 336 Hamburgueria aposta no lanche artesanal. Além dos pães e dos queijos, a equipe do restaurante também faz a limpeza e moagem de carne; as geleias e molhos. Mesmo com a abertura dos restaurantes, a empresa tem apostado mais no delivery e no pegue e leve (takeaway). Mas a ideia é abrir gradualmente o salão montado no local, adaptando a estrutura e até mesmo os móveis.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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