Empresa de tecnologia com sede no Vale do Sinos, a Meta conquistou um cliente importante e curioso para a operação que fica no Canadá. Ela venceu uma concorrência com outros seis grupos internacionais e irá fornecer soluções tecnológicas para a canadense Maple Leaf Sports & Entertainment (MLSE).
O mais interessante é que essa empresa comanda vários times esportivos profissionais, como o Toronto Raptors, atual campeão da liga de basquete NBA (National Basketball Association), assim como times de futebol e hockey. A Maple Leaf Sports é a dona mesmo, fazendo a gestão dos times, além de ter no portfólio grandes arenas esportivas e de shows.
Alguns dos projetos que a Meta conduzirá para a empresa referem-se, por exemplo, aos sites onde as pessoas compram os ingressos para assistir os jogos nas arenas. CEO da empresa, Telmo Costa detalha mais:
- Também serão criados novos produtos e serviços digitais que atendam às alterações da forma de consumir que surgiram com a pandemia. São alternativas que repensam a experiência dos clientes, os modelos de formação de preço, os meios de pagamento alternativo, além revisar plataformas tecnológicas - complementa Costa.
Crescimento de 57%
Enquanto a economia sofre e o governo federal se aperta para evitar uma onda maior de desemprego durante a pandemia, a Meta fechou o semestre e completa seus 30 anos com números - muito - positivos. O faturamento cresceu 57% na comparação com o mesmo período do ano passado. E um indicador que a coluna tanto gosta: contratou 400 novos profissionais, ampliando sua equipe em 36%. Ou seja, a empresa gera atualmente 1,2 mil empregos.
A ideia é que a operação canadense venha, em breve, a representar 15% do faturamento anual da Meta. Ela é coordenada pelo núcleo da empresa em São Paulo. São, no total, oito escritórios que ficam em seis Estados do país. Há ainda a unidade em Miami, nos Estados Unidos, e a recém criada no polo de tecnologia Waterloo, no Canadá. A sede fica aqui em São Leopoldo.
A Meta foi fundada em 1º de novembro de 1990. É conduzida pelos sócios Telmo Costa, na presidência, e Claudio Carrara, na vice-presidência.
Saiba mais: No semestre da pandemia, empresa do RS cresce 57%, contrata 400 funcionários e abre unidade no Canadá
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.