A Marfrig Global Foods fará uma expansão da produção em São Gabriel, na Fronteira Oeste, o que levará o frigorífico a abrir 217 novos empregos. A informação é do prefeito, Rossano Gonçalves. A unidade já emprega 700 pessoas. Com a ampliação, a empresa se tornará a maior empregadora do município.
A companhia deve iniciar as contratações já nos próximos dias. O prefeito acredita que, já na segunda quinzena de agosto, todos os novos funcionários estejam trabalhando. A produção será ampliada por meio da criação de um novo turno de trabalho. Interessados podem enviar currículos pelos e-mails laura.pinto@marfrig.com.br e diego.marques@marfrig.com.br.
Em junho, a prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que criou uma taxa de fiscalização sanitária para abate de animais bovinos aptos para exportação. A proposta foi aprovada. Segundo o prefeito, Rossano Gonçalves, isso sustentou a decisão de investimento.
Gigante no segmento de frigoríficos, o Grupo Marfrig comprou a operação de São Gabriel em 2006. Era a unidade de abate de bovinos da Cooperativa Industrial de Carnes Rio Vacacaí (Cooriva). Desde então, fez diversos investimentos em infraestrutura.
A empresa tem atualmente 32 unidades de produção, vendendo para mais de cem países. Na América do Sul, a Marfrig tem operações no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Nos Estados Unidos, atua por meio da National Beef, que exporta para mais de 30 países e tem capacidade de abate de 13,1 mil cabeças de gado por dia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista