Enquanto a economia sofre e o governo federal se aperta para evitar uma onda maior de desemprego durante a pandemia, uma empresa do Rio Grande do Sul fechou o semestre e completa seus 30 anos com números positivos. E mais: são de dois dígitos. É a Meta, que oferece soluções em tecnologia. A empresa foi fundada em 1º de novembro de 1990 e é conduzida pelos sócios Telmo Costa, na presidência, e Claudio Carrara, na vice-presidência.
Pois a Meta cresceu 57% nos primeiros seis meses do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. E um indicador que a coluna tanto gosta: contratou 400 novos profissionais, ampliando sua equipe em 36%. Ou seja, a empresa gera atualmente 1,2 mil empregos.
A sede fica em São Leopoldo, mas a Meta tem oito escritórios que ficam em seis Estados do país. Há ainda a unidade em Miami, nos Estados Unidos, e a recém criada no polo de tecnologia Waterloo, no Canadá.
Além disso, a empresa conduz um forte trabalho social com a Orquestra Jovem Recanto Maestro, na região Central do Estado. Aliás, foi onde a coluna teve a oportunidade de conhecer o empresário Claudio Carrara, quando conduzia uma apresentação das crianças em 2018 no hotel Recanto Business Center.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista