Foi aprovado o uso de uma verba de R$ 1,2 milhão para publicidade de destinos gaúchos para o turismo, um dos segmentos mais afetados pela pandemia do coronavírus. O dinheiro vem do Fundo do Turismo. Segundo o Conselho Estadual de Turismo, será usado em rádio, televisão e jornal.
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Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni diz que a ideia é mesclar destinos tradicionais com outros em desenvolvimento. Contou para a coluna que as associações sugeridas são Vale dos Vinhedos com Caminho das Pipas (Rolante); Litoral Norte com Turismo de aventura (Três Coroas, Vale do Paranhana); Missões com Guarita de Caçapava (Caçapava do Sul); e regiões das Hortênsias (Gramado e Canela) com Rota das Oliveiras (Bagé e região).
A divulgação precisa acompanhar a abertura das regiões durante a pandemia. A perspectiva é colocar no ar ainda em 2020. A Assembleia Legislativa produzirá o material.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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