Maior construtora do país e com sede em Minas Gerais, a MRV está com 43 vagas de emprego no Rio Grande do Sul que são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os postos de trabalho ficam em obras realizadas em sete cidades gaúchas: Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Caxias do Sul e Viamão. Os cargos disponíveis são para azulejista, carpinteiro, pedreiro, encanador, servente de obra, pintor, eletricista e montador de estruturas metálicas.
Apesar da necessidade de cumprir cotas e assim como outras empresas, a MRV tem dificuldade para preencher as vagas para PCD. Analista de Recursos Humanos da empresa, Rita Mello contra que a demanda por esses profissionais é constante:
- Muitos candidatos nem imaginam que podem se enquadrar nas vagas de PCD, como quem tem pequenas perdas de movimentos, amputações de dedos ou deformidades congênitas. Mas, como as vagas são específicas para trabalhos operacionais em canteiros de obras, algumas deficiências com graus mais elevados não são recomendadas devido à natureza do serviço.
A analista lista as deficiências mais comuns e que, em muitos casos, o próprio candidato não sabe que pode estar enquadrado: baixa visão ou visão monocular, deficiência física, deformidades em membros inferiores ou superiores, perda de movimentos e amputações de dedos, deficiência auditiva bilateral e deficiência intelectual. Os candidatos devem entrar em contato direto com Rita Mello pelo WhatsApp (51) 98131.0439 ou e-mail mrvobras.rs@gmail.com.
A MRV vem crescendo em participação de mercado gaúcho nos últimos anos. É conhecida pelo segmento de habitação popular e pretende lançar mais nove empreendimentos no Rio Grande do Sul ainda em 2020.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia mais notícias da colunista