Hamburgueria com unidades na Cidade Baixa e no bairro Auxiliadora, a Mark está lançando sua primeira dark kitchen. O termo se refere aos estabelecimentos gastronômicos que não contam com ambiente físico para receber clientes, apenas cozinha, trabalhando com retirada de pedidos e entregas por delivery.
Fica na zona sul de Porto Alegre e funciona somente à noite em um primeiro momento. A ideia do chef Mark Bandeira é conhecer mais o mercado da região para depois abrir uma unidade física. Segundo a empresa, é um "investimento controlado" quando se pretende abrir o negócio em áreas onde ainda não atua.
Sem a sala para a refeição, as dark kitchens costumam ser maiores, o que também aumenta a eficiência de produção quando comparados a um restaurante tradicional. Além disso, em tempos de restrições sociais devido a propagação do coronavírus, o modelo se torna uma boa opção para clientes e uma saída para o empresário da gastronomia.
O raio de entrega da dark kitchen da Mark Hamburgueria irá alcançar, inicialmente, os bairros Cristal, Ipanema, Tristeza, Vila Assunção, Teresópolis, Cavalhada e também uma parte da Hípica. No cardápio, há hambúrguer, pancho e entradas, além de sobremesas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista