Uma expressão muito usada no mundo empresarial quando há crises é "enquanto muitos choram, alguns vendem lenços". Ela sinaliza a iniciativa de empreendedores que criam ou adaptam negócios de olho no que as pessoas estão precisando naquele momento. Agora, em tempos de pandemia, essa decisão tem de ser, inclusive, bem rápida.
A coluna percebeu um exemplo claro disso quando conversava com a jornalista e empreendedora Gabriella Bordash, da empresa Daterra Filmes. Assim como várias grandes, médias e pequenas empresas, ela teve alguns contratos cancelados e agora prospecta clientes que querem se comunicar nesse momento de crise.
- Estamos oferecendo, por exemplo, nosso serviço de motion graphics (animações), edição de imagem e cards para redes sociais - conta ela.
A ideia é aproveitar que as outras empresas também tiveram de adaptar rapidamente seus negócios e precisam dizer isso para os clientes. A imagem aqui da coluna faz parte de uma série de vídeos feita pela Daterra para a Balcone, uma rede de pizzarias que está querendo turbinar o delivery, já que os restaurantes estão com restrições para servir refeições no local. O valor da animação em vídeo, por exemplo, varia entre R$ 250 e R$ 400, dependendo da complexidade.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista