A Unimed Porto Alegre está com 23 vagas abertas. São cinco vagas para enfermeiros intensivistas e 18 técnicos de enfermagem intensivistas. Além disso, a cooperativa ainda possui um banco de talentos para técnicos em enfermagem, enfermeiros, coletadores e assistentes de atendimento.
Interessados devem se inscrever na página de carreiras da Unimed Porto Alegre. Entre os pré-requisitos para as vagas estão ser registrado ativo no COREN, formação e experiência em intensivismo e preferencialmente disponibilidade para trabalhar nas unidades assistenciais da Unimed Porto Alegre localizado na cidade de Guaíba.
A maior parte das etapas do processo de seleção serão realizadas online. A entrevista final será presencial. A empresa não divulgou a média salarial das vagas.
Falando nisso, a Unimed Vale do Sinos divulgou uma nota de repúdio a notícias falsas compartilhadas nas redes sociais. As chamadas "fake news" diziam que a empresa tinha demitido 1,6 mil pessoas e que 500 médicos tinham saído da cooperativa. Isso não é verdade, garante. A nota assinada pelo presidente, Luis Carlos Melo, inclusive ressalta que estão sendo investimentos na estrutura para o combate à covid-19.
Mais empregos na saúde
Contratando centenas de profissionais de saúde nas últimas semanas, a TopMed tem ainda 190 vagas para enfermeiros e precisa preenchê-las com urgência. Esses postos de trabalho são para atuação presencial na unidade da empresa em Porto Alegre, com contratação imediata.
O trabalho é para atender no call center o Disque Saúde 136. O serviço fornece informações sobre a covid-19, é gratuito e foi criado pelo Ministério da Saúde. Profissionais em Porto Alegre, por exemplo, atendem ligações de todo o país.
As vagas exigem que os candidatos tenham curso superior completo em Enfermagem e COREN ativo, que é o registro no conselho da categoria. O salário é de R$ 2.565,51, além de vales para transporte e alimentação. A jornada de trabalho inclui 36 horas semanais, incluindo finais de semana. Interessados no emprego devem enviar o currículo pelo e-mail saude@explorercallcenter.com.br.
E em farmácias
Maior rede de farmácias do país, a RD, dona da Droga Raia e da Drogasil, contratou recentemente 2 mil pessoas para liberar outros funcionários que estão em grupo de risco. Esse foi um dos anúncios feitos pela empresa dentro da estratégia da companhia durante a pandemia. Para garantir abastecimento, a empresa Raia Drogasil está fazendo o que chama de "operação de guerra".
Aqui no Rio Grande do Sul, há lojas da companhia apenas da bandeira Droga Raia e são 42 unidades na Capital e pelo interior. No momento, há pouco mais de 30 vagas de emprego abertas nas farmácias da rede no Estado. Para saber mais detalhes da vagas e se candidatar, é preciso acessar o site de empregos abertos na empresa.
A RD tem lojas em 23 Estados. Entre eles, o Rio Grande do Sul. É considerada a maior rede de farmácias do Brasil e está com planos de abrir 240 unidades em 2020. No mercado gaúcho, serão 50 novas operações nos próximos dois anos, sendo 16 em Porto Alegre.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista