Maior rede de farmácias do país, a RD, dona da Droga Raia e da Drogasil, contratou recentemente 2 mil pessoas para liberar outros funcionários que estão em grupo de risco. Esse foi um dos anúncios feitos pela empresa dentro da estratégia da companhia durante a pandemia. Para garantir abastecimento, a empresa Raia Drogasil está fazendo o que chama de "operação de guerra".
Aqui no Rio Grande do Sul, há lojas da companhia apenas da bandeira Droga Raia e são 42 unidades na Capital e pelo interior. No momento, há pouco mais de 30 vagas de emprego abertas nas farmácias da rede no Estado:
Porto Alegre - 5 vagas
Caxias do Sul - 4 vagas
Erechim - 3 vagas
Novo Hamburgo - 3 vagas
Canoas - 2 vagas
Passo Fundo - 2 vagas
Pelotas - 2 vagas
Rio Grande - 2 vagas
Santa Maria - 2 vagas
Sapiranga - 2 vagas
São Leopoldo - 2 vagas
Esteio - 1 vaga
Guaíba - 1 vaga
Ijuí - 1 vaga
Para saber mais detalhes da vagas e se candidatar, é preciso acessar o site de empregos abertos na empresa.
A RD tem lojas em 23 Estados. Entre eles, o Rio Grande do Sul. É considerada a maior rede de farmácias do Brasil e está com planos de abrir 240 unidades em 2020. No mercado gaúcho, serão 50 novas operações nos próximos dois anos, sendo 16 em Porto Alegre.
A Raia Drogasil lidera há oito anos o ranking da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). A empresa tem sede em São Paulo e mais de 2,1 mil lojas pelo país. Criada em 2011 a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A, teve receita bruta de R$ 15,5 bilhões em 2018.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista