Com cerca de 150 operações na região Sul, a rede de postos de combustíveis SIM colocou todas suas cadeiras das lojas de conveniências para cima das mesas com as pernas para o ar. A ideia é que, assim, os clientes entrem, comprem o que precisam e vão embora. A medida é para evitar aglomerações e que as pessoas fiquem próximas umas das outras ao comerem, que são recomendações do combate ao coronavírus.
É a primeira vez em 35 anos que a rede faz algo assim, diz a direção. A primeira unidade que "levantou" as cadeiras foi a de Imbituba, em Santa Catarina, mas a medida foi replicada nas outras lojas.
Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor da Feevale, Fernando Spilki aprovou a iniciativa. Segundo ele, estimula outras empresas a fazerem o mesmo. O profissional tem sido consultado pela coluna para verificar se são válidas as medidas adotadas no combate ao coronavírus
A coluna tem noticiado empresas que estão se adaptando e fazendo ações contra o coronavírus. Um exemplo é a CMPC, indústria de celulose e conhecida por ter feito o maior investimento privado da história do Rio Grande do Sul quando ampliou a fábrica de Guaíba. Entre as medidas da empresa, há medição de temperatura dos trabalhadores. Confira: Entre as ações contra o coronavírus, CMPC passa a medir temperatura de trabalhadores
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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