As unidades da fabricante de alimentos Oderich que ficaram em quarentena retomaram as atividades nesta segunda-feira (30). A operações cumpriram a exigência da Vigilância Sanitária porque tinham sido visitadas pelo executivo Claudio Oderich, que veio a ser diagnosticado com a covid-19.
As operações que voltaram hoje ao trabalho foram a matriz da Oderich; o centro de distribuição Vila, em São Sebastião do Caí, e uma unidade em Eldorado do Sul. Elas ficaram paradas por sete dias para se certificar que não houvesse alguém com sintomas. As demais unidades da Oderich, onde o executivo não esteve, seguiram funcionando normalmente.
Claudio Oderich acredita ter sido contaminado no jantar da véspera do Gre-Nal da Libertadores, que ocorreu em 12 de março. Ele ficou em isolamento até esse domingo (29).
- A empresa está cumprindo a risca o que foi determinado pela vigilância sanitária. Todas as precauções necessárias estão sendo tomadas. Retomamos as atividades normais hoje.
Ele também é vice-presidente do Grêmio. Outros dirigentes e empresários que estiveram juntos no jantar também testaram positivo para coronavírus. Entre eles, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista