Empresa com entrega de carne, a Bom Gaúcho Carnes quadruplicou as vendas nos últimos dias, desde que as pessoas passaram a ficar mais em casa. Segundo Felipe Baingo, proprietário do açougue, está com 120 pedidos por dia. Antes da crise causada pelo coronavírus, a média diária era de 30 entregas.
- Estamos aumentando o número de funcionários da produção e entrega para conseguir atender. Por enquanto, o nosso prazo de entrega está normal, mas estamos entregando durante o dia, sem horário marcado para conseguir organizar melhor o fluxo de entregas - explica Baingo.
Para incentivar as pessoas a ficarem em casa, o valor da entrega em Porto Alegre não está sendo cobrado.
- Em 2007, eu pensei em criar o delivery de carne. E eu tinha muito orgulho de ver que deu certo. Mas, agora, entregar carne na casa das pessoas para elas não precisarem sair... é outro sentimento. É como se eu estivesse fazendo o bem para as pessoas.
Baingo lembra ainda que o foco da empresa é a carne do dia-a-dia. Para facilitar a compra, o açougue preparou kits, como o Kit Casa 1, que vem com 500g de bife de alcatra, 500g de isca de alcatra, 500g de picado de alcatra, 500g de bife de frango, 500g de isca de frango e 500g de moída de patinho. O valor é R$ 94,99.
Questionado sobre o abastecimento ou o aumento de preço, o empresário diz estar turbinando o estoque para segurar os valores.
- Estou sentindo que os frigoríficos estão ameaçando parar e estão subindo o preço. O custo do produto aumenta em função da demanda.
A venda está disponível pelo aplicativo Bom Gaúcho, pelos telefones 3371-1222 e 3371-2010, ou pelo WhatsApp (51) 99277.6676.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista